Fernanda Brito é uma reconhecida produtora de moda nacional, mas quem a conhece bem, certamente sabe das suas capacidades.

Ainda em criança, Fernanda começa a revelar uma estranha capacidade de prever situações, facto que a assusta, mas também aguça a sua curiosidade sobre matérias do oculto. Fernanda decide então comprar o seu primeiro baralho de Tarot, e mostra-se determinada a aprender a Arte que acredita, fará parte de toda a sua vida, contudo, o caminho não se mostra fácil, na medida em que a sua mãe descobre o dito baralho e deita-o no lixo, proibindo a sua filha de o usar.

 

Fernanda começa então a dar consultas intuitivas aos seus colegas de escola preparatória, que um a um iam a sua casa e ficavam no inicio do ano a saber, se iriam ou não passar de ano e a que disciplinas teriam maiores dificuldades. Para esse fim, Fernanda usava uma pequena bola de centro de mesa que pedira emprestada à sua avó, pois sentia que através desta fazia a vez do baralho, conseguia canalizar com maior facilidade, com a energia universal com que ela se comunicava. Era já o seu Ascendente em Escorpião, a ditar a capacidade de atrair fontes ocultas de poder para si.

 

Com o Sol na Casa Oito - a Casa do Poderes do Oculto - Fernanda, tem interesse pelos mistérios mais profundos da vida, como a morte e a sobrevivência da consciência após esta, por isso não seria de admirar que Fernanda quisesse experimentar um nível mais profundo de realidade espiritual, que transcendesse as circunstancias materiais da vida  e da consciência humanas.

 

Mas também os seus Mercúrio e Júpiter na Casa Oito  revelam uma natural tendência pelas faces mais profundas do oculto. E como o seu Mercúrio forma aspecto com  Neptuno isso dá-lhe um natural interesse pelo espiritualismo e uma natural capacidade de comunicação com os mortos, reforçado também pelo seu Júpiter na Casa Oito e ainda pelo seu Úrano em Escorpião. 

 

O seu Úrano na Décima Segunda Casa, fa-la seguir sempre em busca do lado oculto e o facto de Úrano estar sob tensão, revela as suas aptidões intuitivas e clarividentes e dita a procura da sua identidade espiritual sob a forma do misticismo, Por outro lado, o seu Neptuno em Sagitário dá-lhe a capacidade de usar essas mesmas faculdades. 

 

Com este Mapa Astral a puxar por si, seria impossível Fernanda, não sentir um forte apelo para desenvolver estas capacidades, pelo que aos 20 anos,  decide iniciar os seus estudos Espíritas, na vertente Kardeciana, pela mão de uma amiga médium que entendeu a sua vontade de saber mais sobre o tema e a necessidade de o aprofundar. 

Mas foi aos 30 anos, que ao consultar-se com José Prudêncio que foi confrontada com a realidade do seu Mapa Astral e decide então iniciar-se nos conhecimentos técnicos, de forma a obter a complementaridade à sua Mediunidade natural. Fernanda tirou os Cursos de Tarot e Quirologia Filosóficas e mais recentemente iniciou os seus estudos na área da Astrologia Filosófica e Astrologia Karmica.  

"NAS MINHAS MÃOS - O FUTURO.

NAS SUAS - A CORAGEM DE O ENFRENTAR!" 

Fernanda Brito

IMG_3741.JPG